Marinha divulga nova retificação em Concurso Público para Corpo de Engenheiros

Certame com mais de 60 vagas em várias áreas altera itens do cronograma.
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 10h00
Marinha divulga nova retificação em Concurso Público para Corpo de Engenheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEsnM), divulgou a segunda retificação no edital do Concurso Público, para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) em 2017.

Por meio da Publicação no Diário Oficial da União de hoje, 1 de dezembro de 2017, itens do cronograma - calendário de eventos foram modificados. Mais informações podem ser obtidas nos editais em nosso site.

Os candidatos aprovados na seleção inicial farão o Curso de Formação de Oficiais - CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - CIAW, que tem a finalidade de preparar o candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares - OM, o ingresso no CEM será no posto de Primeiro-Tenente.

Ao todo serão preenchidas 64 vagas para Primeiro-Tenente, distribuídas nas áreas de Arquitetura e Urbanismo (2), Engenharia Cartográfica (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Materiais (2), Engenharia de Produção (4), Engenharia de Sistemas de Computação (5), Engenharia de Telecomunicações (2), Engenharia Elétrica (9), Engenharia Eletrônica (6), Engenharia Mecânica (12), Engenharia Mecatrônica (2), Engenharia Naval (8), Engenharia Nuclear (3) e Engenharia Química (2).

Dentro do total de oportunidades, há vagas que se enquadram nos padrões especificados no edital.

As inscrições ocorreram até o dia 28 de abril de 2017, pelo site www.ensino.mar.mil.br, mediante pagamento do boleto no valor da taxa de participação de R$ 110,00. Os candidatos também podem realizar as inscrições nas Organizações Responsáveis pela Execução Local - OREL, cujos endereços estão disponíveis no edital em nosso site.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de Provas Objetivas e Redação, que serão realizadas em data a ser definida, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), nas cidades do Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Cuiabá - MT, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM, as demais etapas serão constituídas de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Provas de Títulos.

Compartilhe: