Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo no 9º Distrito Naval

Seleção tem como finalidade preencher 60 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas Nível 1
Terça-feira, 10 de março de 2020 às 14h21
Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo no 9º Distrito Naval

O 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com sede na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, divulgou nesta terça-feira (10), por meio do Diário Oficial da União, um novo Processo Seletivo.

Esta seleção tem como objetivo o preenchimento de 60 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas Nível 1 (CFAQ-MAF/MMA).

Cabe destacar que este curso será aplicado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a duração de 5 dias úteis de aulas teóricas e práticas no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO).

É necessário enfatizar que há alguns requisitos a serem preenchidos, como por exemplo:

  • Escolaridade inferior até o 6º ano do Ensino Fundamental;
  • Idade mínima de 18 anos no ato da matrícula;

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a um teste de suficiência física e apresentação no CTFFAO e matrícula, ao qual estão previstas para os dias 24 e 25 de março de 2020.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, no período de 16 a 20 de março de 2020, das 8h15 às 11h, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), localizado na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246 - Centro. A taxa de participação é de R$ 8,00.

Para obter mais informações acesse o edital de abertura disponível em nosso site.

Leia também

Marinha do Brasil retifica Concursos Públicos com mais de 20 vagas

Marinha do Brasil: Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval em 2020 é aberto

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: