Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo com 40 vagas

Para participar os candidatos devem possuir ou estar concluindo nível superior; confira
Quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 12h38
Marinha do Brasil abre novo Processo Seletivo com 40 vagas

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil, anuncia abertura de novo Processo Seletivo, que tem por objetivo convocar novos profissionais de nível superior, de ambos os sexos, para a prestação do SMV temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha.

Conforme o edital, o o voluntário precisa ter uma dessas habilitações profissionais: Cirurgião-dentista (Cirurgia Buco-Maxilo-Facial) (1); Cirurgião-dentista (Prótese Dentária) (3); Cirurgião-dentista (Periodontia) (2); Cirurgião-dentista (Ortodontia) (1); Cirurgião-dentista (Endodontia) (1); Cirurgião-dentista (1); Farmácia (1); Enfermagem (2); Administração (1); Serviço Social (1); Biblioteconomia (1); Direito (2); Ciências Contábeis (1); Comunicação Social (1); Teologia Católica (1); Segurança do Tráfego Aquaviário (6); Informática (2); Engenharia Metalúrgica (1); Engenharia Civil (2); Engenharia Telecomunicações (1); Engenharia Eletrônica (1); Pedagogia (4); Biologia (2); Português (Letras) (1).

Com requisitos é necessário que o participante tenha concluído ou estar em fase conclusão do curso Bacharelado/Tecnólogo ou Bacharelado/Licenciatura, seja brasileiro nato, ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, altura mínima é de 1,54m e máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

Os interessados podem realizar as inscrições no período de 23 de novembro de 2023 a 7 de dezembro de 2023, até às 23h59, de forma online, no endereço eletrônico da marinha, com taxa no valor de R$ 140,00.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova objetiva, prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de títulos e designação à incorporação.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio. Os voluntários às áreas de Saúde e de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia, Técnica e Técnica-Magistério cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST).

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: