Marinha do Brasil abre dois novos Processos Seletivos com 16 vagas

Para participar os candidatos devem possuir ou estar concluindo nível superior; confira
Quinta-feira, 23 de novembro de 2023 às 09h43
Marinha do Brasil abre dois novos Processos Seletivos com 16 vagas

O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, anuncia abertura de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo convocar novos profissionais de nível superior, de ambos os sexos, para a prestação do SMV temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha.

Conforme os editais, os voluntários precisam ter uma dessas habilitações profissionais:

  • Edital nº 2/2024 (OFICIAIS-Md): Médico (Infectologista) (1); Médico (Urologista) (1); Médico (Anestesista) (1).
  • Edital nº 2/2024 (OFICIAIS): Cirurgião Dentista - Especialização Endodontia (1); Farmácia - Especialização Hospitalar (1); Farmácia - Especialização Citologia (1); Enfermagem - Especialização Terapia Intensiva (1); Nutrição (1); Administração (1); Ciências Contábeis (1); Direito (2); Psicologia (1)Segurança do Tráfego Aquaviário - Vistoriador Naval (1); Pedagogia (1); Engenharia Ambiental (1).

Com requisitos é necessário que o participante tenha concluído ou estar em fase conclusão do curso Bacharelado/Tecnólogo ou Bacharelado/Licenciatura, seja brasileiro nato, voluntário, ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, altura mínima é de 1,54m e máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

Os interessados podem realizar as inscrições no período de 23 de novembro de 2023 a 7 de dezembro de 2023, até às 23h59, de forma online, no endereço eletrônico da marinha, com taxa no valor de R$ 140,00.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova objetiva, prevista para o dia 25 de fevereiro de 2024, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de títulos e designação à incorporação.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio. Os voluntários às áreas de Saúde e de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia, Técnica e Técnica-Magistério cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST).

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: