Marinha anuncia Concurso para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros

São 1.000 vagas para candidatos de nível médio. Inscrições disponíveis em breve.
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 10h37
Marinha anuncia Concurso para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anuncia o Concurso Público para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018, com 1.000 vagas.

Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019, além de ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), a partir das 8h dia 1 fevereiro de 2018 até 2 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, já os horários de base deste edital, estão de acordo com o horário oficial de Brasília - DF.

As fases de classificação serão compostas de Prova Escrita Objetiva e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos; o Curso de Formação (CF)será composto do Período de Adaptação e Curso de Formação propriamente dito.

As cidades em que se localizam as Organizações Responsáveis pela Execução Local e de realização das Provas e Eventos Complementares são: Rio de Janeiro - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Angra dos Reis RJ; Nova Friburgo - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Piauí - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Florianópolis - SC; Ladário - SC; Brasília - DF; São Paulo - SP; Manaus - AM e Santos - SP.

O Corpo de Praças da Marinha é composto por - Praças da Armada (CPA); Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio.

As Praças do CPA, são distribuídas nas seguintes especialidades: Armamento; Arrumador; Artífice de Mecânica; Artífice de Metalurgia; Aviação; Comunicações Interiores; Comunicações Navais; Cozinheiro; Direção de Tiro; Eletricidade; Máquinas; Manobras e Reparos; Mergulho; Motores; Operador de Radar; Caldeiras; Carpintaria; Segurança do Tráfego Aquaviário; Eletrônica; Hidrografia e Navegação; Operador de Sonar e Sinais.

Já as especialidades do CAP são: Barbeiro; Educação Física; Enfermagem; Escrita; Faroleiro e Paiol. O prazo de validade deste Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 14 de janeiro de 2019.

Saiba mais informações acessando o edital de abertura completo disponível em nosso site para consulta. Você também pode adquirir a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

Compartilhe: