JFRJ promove novo Processo Seletivo de estágio em Teresópolis

As oportunidades são para alunos do quinto e o oitavo período do curso de Direito; confira
Sexta-feira, 8 de setembro de 2023 às 09h49
JFRJ promove novo Processo Seletivo de estágio em Teresópolis

A Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher seis vagas de estágio, junto a 1ª Vara Federal Única de Teresópolis.

Segundo o edital, podem concorrer alunos: matriculados entre o quinto e o oitavo períodos do curso de graduação em Direito reconhecido pelo MEC; com disponibilidade para apresentação imediata; e habilidade para criação e edição de textos no Microsoft Word.

As vagas são vinculadas à Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região (4) e à Seção de Estagiários (2).

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, além de auxílio-transporte.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 30 de agosto de 2023 até às 23h59 do dia 22 de setembro de 2023, no e-mail roberto.lopes@jfrj.jus.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova discursiva, prevista para ser enviada via email até as 17h do dia 17 de agosto de 2023, e deve ser devolvida até 17h do dia 18 de outubro de 2023. A prova abordará temas de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Penal; e Processo Civil.

Validade

O Processo Seletivo de que trata este Edital terá validade de um ano, contado do dia útil subsequente ao dia de publicação da homologação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: