JF - RJ publica novo edital de Processo Seletivo para estagiários

Seleção é destinada à contratação de estudantes de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 16h01
JF - RJ publica novo edital de Processo Seletivo para estagiários

A Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro (JF - RJ) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário, a fim de atuar na 1ª Vara Federal Única de Teresópolis - Subseção Judiciária de Teresópolis.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto ao no período do curso de graduação em direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,10 correspondente ao auxílio-transporte por dia de efetivo exercício de estágio.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 27 de setembro de 2021 a 22 de outubro deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: roberto.lopes@jfrj.jus.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita discursiva, no qual caberá ao candidato elaborar uma resposta dissertativa para a questão que será elaborada e divulgada e enviada ao e-mail de inscrição.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato de estágio será firmado durante o ano de 2022. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir do 1º dia útil após a divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: