Inscrições de Processo Seletivo são prorrogadas pela AGEPEN - MS

Vagas exigem Nível Superior. Inscrições ocorrerem presencialmente.
Segunda-feira, 23 de julho de 2018 às 11h06
Inscrições de Processo Seletivo são prorrogadas pela AGEPEN - MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (AGEPEN - MS) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo cujo objetivo é a formação de cadastro reserva de profissionais para atuarem na função de Instrutor no curso de formação de Agentes Penitenciários da Escola Penitenciária (ESPEN).

Desta forma, os candidatos interessados podem garantir participação até às 23h do dia 25 de julho de 2018, diretamente na Escola Penitenciária, localizada na Rua Pernambuco, nº 1.512, Bairro Vila Gomes, Campo Grande - MS. O atendimento acontece no horário das 8h às 13h e podem participar apenas profissionais de Nível Superior.

As oportunidades são para lecionar as disciplinas gerais de Direitos Humanos, Ética e Cidadania; Psicologia das Relações Interpessoais; Noções de Direito Penal e Processo Penal; Lei de Execução Penal e Tratamento Penal; Primeiros Socorros/Combate a Incêndios; Noções de Biossegurança; Drogadição, Dependência Química e Tratamento; Psicologia Comportamental do Criminoso; Teorias Criminológicas; Condicionamento Físico e Defesa Pessoal; Conceitos e Estratégias sobre Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos e Noções de Inteligência Penitenciária.

Também há chances para atuar nas disciplinas específicas de Estrutura Organizacional Legislação de Pessoal Penitenciário; Segurança Física, Rotinas e Procedimentos de Segurança; Tecnologia da Informação Aplicada ao Sistema Penitenciário; Estágio Supervisionado - área de Administração e Finanças; Estágio Supervisionado - área de Assistência e Pericia; Estágio Supervisionado - área de Segurança e Custódia; Noções Teóricas e Práticas de Administração e Finanças e Noções Teóricas e Práticas de Assistência e Perícia.

Estas oportunidades são referentes às áreas de Segurança e Custódia, Assistência e Perícia, e Administração e Finanças. Assim que forem admitidos, estes profissionais devem cumprir jornadas de 8 a 40 horas-aula.

Os candidatos inscritos neste Processo Seletivo, com prazo de validade de um ano e também possibilidade de prorrogação por igual período, serão classificados por meio da etapa única de Análise de Títulos, conforme o edital oficial e demais documentos já disponibilizados para a consulta de informações em nosso site, na íntegra.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: