IFTM realiza Processo Seletivo com vagas para docentes no campus Paracatu

Inscrições são recebidas somente de forma on-line tendo em vista a pandemia do novo coronavírus
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 15h07
IFTM realiza Processo Seletivo com vagas para docentes no campus Paracatu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de quatro vagas ao cargo de Professor Substituto para exercício no campus Paracatu.

As oportunidades encontram-se nas áreas de Eletrônica (3) e Informática (1), com jornadas de 40 horas por semana com remuneração variável de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Profissionais que tenham graduação na área, ou graduação com especialização, mestrado ou doutorado, podem se inscrever.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 15 a 25 de junho de 2021, por meio do e-mail: cgp.ptu@if⁠tm.edu.br. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições devem ser realizadas desta forma, e os documentos comprobatórios anexados ao endereço eletrônico informado acima.

Classificação

O método de seleção dos candidatos será composto de uma prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório, com data de realização prevista para 2 de julho de 2021 e de avaliação de títulos e de experiência profissional no magistério, de caráter classificatório.

Contratação

Quando contratado pelo prazo mínimo de três meses, com possibilidade de ser prorrogado, o docente deve ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos atribuindo-lhes notas ou conceitos nos prazos f⁠ixados; cooperar com os serviços de orientação, educação e supervisão escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Para mais informações sobre esta seleção, acesse o documento do edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: