IFSULDEMINAS: dois novos Processos Seletivos são promovidos

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor substituto; confira
Terça-feira, 10 de janeiro de 2023 às 13h51
IFSULDEMINAS: dois novos Processos Seletivos são promovidos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes localidades.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais e Campus:

  • Edital nº 001/2023 - Campus Inconfidentes: área de engenharia de agrimensura e cartográfica (1);
  • Edital nº 002/2023 - Campus Avançado Carmo de Minas: área de administração (1).

Para concorrer a uma das funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização, mestrado ou doutorado conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever gratuitamente no período de 10 a 23 de janeiro de 2023, por meio do site do IFSULDEMINAS. Vale ressaltar que a ficha final gerada no processo de inscrição, deve ser impressa, assinada e enviada juntamente com a documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: concurso@ifsuldeminas.edu.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova de desempenho didático-pedagógico aos inscritos no edital nº 002/2023, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante 12 meses, a contar da assinatura do primeiro contrato, com possiblidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: