IFRS retifica um dos dois Processos Seletivos anunciados

Documento publicado estabelece a prorrogação do período de inscrição; confira
Quinta-feira, 3 de março de 2022 às 15h55
IFRS retifica um dos dois Processos Seletivos anunciados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou a nova retificação de um dos dois Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação Professores Substitutos.

De acordo com o documento publicado recentemente (prorrogação das inscrições - Edital de Abertura nº 5/2022), tona-se alterado o período de inscrição, no qual os candidatos passam a ter um novo prazo que será encerrado no dia 17 de março de 2022. Desta forma, as inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Logo, os candidatos interessados em concorrer a vaga ofertada no edital nº 4/2022, podem se inscrever até o dia 4 de março de 2022, por meio do preenchimento do formulário, no qual deve ser enviado ao seguinte endereço de email: rh@erechim.ifrs.edu.br.

Seleções

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e campus de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 4/2022: área de eletricidade, controle e automação, a ser lotada no Campus Erechim (1);
  • Edital nº 5/2022: área de letras/ língua portuguesa, com lotação no Campus Farroupilha (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova de títulos e prova de desempenho didático, ambos com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os extratos dos editais de abertura, os contratos serão firmados durante um ano, com possibilidade de prorrogação. Entretanto, os Processos Seletivos terão validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: