IFRS publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de Técnico especializado em linguagem de sinais; confira
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 17h51
IFRS publica novo edital de Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de técnico especializado em linguagem de sinais, por tempo determinado, a fim de atuar no ensino básico, técnico e tecnológico, do Campus Feliz.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua curso de graduação em qualquer área, bem como curso de tradução e interpretação com habilitação em libras/língua portuguesa ou curso de graduação em qualquer área com certificado de Pro Libras.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, em períodos matutino, vespertino e/o noturno, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.180,66, acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: traduzir e interpretar libras - língua portuguesa e vice-versa na sala de aula ou em outras atividades escolares, intermediando a comunicação; pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor da sala de aula, que favoreçam a compreensão em libras; participar de formação ou reuniões pedagógicas quando solicitado e demais especificadas no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 2 a 12 de outubro de 2020, de forma eletrônica, mediante envio do formulário de inscrição devidamente preenchido, ao seguinte endereço de e-mail: interprete.libras@feliz.ifrs.edu.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova prática e avaliação curricular, realizadas de forma remota, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: