IFRS: Processo Seletivo em Rio Grande tem edital anunciado

Interessados devem se atentar aos requisitos especificados no edital
Domingo, 30 de janeiro de 2022 às 02h47
IFRS: Processo Seletivo em Rio Grande tem edital anunciado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulga edital de Processo Seletivo Simplifica destinado à contratação de professor visitante, no campus Rio Grande.

Há uma vaga disponível na área/ disciplinas de ciências exatas e da terra/ ciência da computação.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação na área de ciências exatas e da terra, engenharias ou ciências sociais e aplicadas, com doutorado há, no mínimo, dois anos. Também é necessário que sejam docentes ou pesquisadores de reconhecida competência na área de habitats de inovação e/ ou fabricação digital e/ ou áreas de atuação especificadas no edital, além de terem produção científica e técnica relevante nos últimos cinco anos na área de habitats de inovação e/ou fabricação digital e/ou áreas de atuação especificadas no edital.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e a remuneração mensal ofertada equivale a R$ 11.317,55, mais adicionais de insalubridade/ periculosidade, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 24 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail: editalprofvisitante22@gmail.com. Não será cobrada taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do currículo lattes, avaliação do plano de trabalho e apresentação oral do plano de trabalho via web-conferência.

Caso haja empate, sairá na frente o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição na seleção, conforme previsão do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: colaborar para a inovação curricular através da inserção de tópicos como empreendedorismo e tecnologias digitais, de modo a promover a integração transversal do ensino técnico de nível médio, principalmente as referentes às áreas de formação geral e formação técnica; orientar TCCs e projetos em diferentes áreas relacionadas ao pensamento computacional, fabricação digital, empreendedorismo e inovação; entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: