IFRS contrata Docente em Processo Seletivo

Conforme o documento o Processo Seletivo é composto por prova de títulos, prova de desempenho didático e entrevista
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 12h05
IFRS contrata Docente em Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de um professor substituto, para atender o campus de Bento Gonçalves.

A seleção objetiva preencher duas vagas na área de Zootecnia (1) e Pedagogia na disciplina em Libras (1).

Os inscritos devem ter graduação em bacharelado em zootecnia, ou graduação em bacharelado em agronomia, ou graduação em bacharelado em engenharia agronômica, ou graduação em bacharelado em medicina veterinária e licenciatura em pedagogia e licenciatura em letras-libras, ou qualquer licenciatura com prolibras ou curso de especialização em língua brasileira de sinais ou curso de especialização em deficiência auditiva audiocomunicação com carga horária mínima de 120 horas em libras.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal ofertado varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação do profissional, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

As inscrições tiveram início no dia 23 de março de 2021 e podem ser feitas até o dia 5 de abril de 2021, por meio do formulário eletrônico. A documentação completa e obrigatória deve ser anexada no momento da inscrição.

Este Processo Seletivo é composto por prova de títulos e prova de desempenho didático e entrevista. O currículo entregue no ato da inscrição será qualificado conforme ficha de avaliação disponível no edital.

Vale mencionar que a exposição didática consistirá em uma vídeo aula, referente ao tema definido pela banca avaliadora, a qual deverá ser enviada pelo candidato, junto com o respectivo plano de aula, para o e-mail cgp@bento.ifrs.edu.br, até às 18h do dia 12 de abril de de 2021.

A entrevista será realizada de forma virtual, e será informada por e-mail ao candidato até o dia 9 de abril de 2021 e está prevista para ocorrer no dia 16 de março de 2021.

Em caso de empate serão utilizados como critérios para o desempate o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no processo, obtiver maior pontuação na prova de desempenho didático, obtiver maior pontuação na prova de títulos e possuir maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: