O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no Campus Restinga, abriu um Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de Professor Visitante, com o objetivo de preencher 1 vaga para profissionais com licenciatura em História.
Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:
- Professor Visitante de História (1 vaga)
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 7.792,28 a R$ 14.513,12, conforme titulação. Além do salário, são oferecidos adicionais de insalubridade/periculosidade, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, de acordo com avaliação da Unidade de Gestão de Pessoas do Campus.
As inscrições estarão abertas de 7 a 14 de abril de 2026, exclusivamente via formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/WpCS7pjUrh1S7kkT9.
A seleção será composta pelas etapas de avaliação do currículo Lattes, avaliação e apresentação oral do plano de trabalho e da trajetória acadêmica, e avaliação de desempenho didático. As apresentações orais e provas didáticas estão previstas para os dias 23 e 24 de abril de 2026.
O contrato será por tempo determinado de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação, até o limite de 2 anos, mediante interesse da administração e aprovação de relatório de atividades e novo plano de trabalho.
O processo seletivo terá validade de 2 anos a partir da homologação do resultado final.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Prefere ouvir? Escute o podcast exclusivo com mais informações.


































