IFRN disponibiliza Processo Seletivo no Campus Avançado de Lajes

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertadas ao cargo de Professor Visitante; confira
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 11h15
IFRN disponibiliza Processo Seletivo no Campus Avançado de Lajes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação temporária de Professor Visitante, a fim de atuar no apoio à execução dos programas de pós-graduação, aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, execução de programas de capacitação docente e intercâmbio científico e tecnológico

De acordo com o documento de seleção, a oportunidade ofertada é disponibilizada na disciplina de sistema de informação, no qual o docente deve ministrar aulas no Campus Avançado de Lajes.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua doutorado em sistema de informação, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software, sistemas e computação, engenharia informática, computação e matemática computacional ou engenharia elétrica com ênfase em computação. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 10h de 12 de janeiro de 2022 até o dia 23 deste mesmo mês e ano, por meio do site do IFRN. É importante destacar que, os candidatos inscritos deverão entregar a documentação prescrita no edital de forma eletrônica, no período de 1º a 3 de fevereiro de 2022.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição ente os dias 12 e 13 de janeiro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos a avaliação de títulos, além de apresentação oral do projeto entregue, em datas a serem informadas posteriormente, com base nos critérios de pontuação estabelecidos no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período máximo de até 12 meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, a contar a data de publicação da homologação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: