IFPB: Processo Seletivo oferta nova oportunidade

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Sexta-feira, 8 de setembro de 2023 às 08h59
IFPB: Processo Seletivo oferta nova oportunidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de meio ambiente, no Campus Princesa Isabel.

Logo, o docente deve atuar nas seguintes unidades curriculares: gestão de recursos naturais, gerenciamento de resíduos sólidos, gestão de tratamento de águas e efluentes, microbiologia, microbiologia ambiental, qualidade ambiental, legislação e política ambiental, licenciamento ambiental, metodologia da pesquisa científica e outras

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato tenha curso superior de tecnologia em gestão ambiental ou bacharelado entre as áreas de engenharia ambiental, engenharia sanitária ambiental, ciências biológicas ou biologia.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 6 a 10 de setembro de 2023, por meio do Portal de Concursos do IFPB.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário, até o dia 11 de setembro de 2023. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até 6 de setembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, entre os dias previstos de 21 e 22 de setembro de 2023, no qual o plano de aula deve ser enviado entre 16 e 17 de setembro de 2023.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual o envio da documentação específica deve ser realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: