IFPB divulga Processo Seletivo para docente em João Pessoa

Profissional será submetido a prova de desempenho e de títulos, conforme especifica o edital
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 13h18
IFPB divulga Processo Seletivo para docente em João Pessoa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação de um professor substituto, por tempo determinado, a fim de atuar no Campus João Pessoa.

Cabe ao docente ministrar aulas na área de Artes-Música, especificamente nas unidades curriculares: Instrumento violino/viola, Harmonia, Percepção Musical, Teoria Musical, música e tecnologia e outras.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham licenciatura ou bacharelado em música, ou licenciatura em educação artística (habilitação em música) ou em educação musical, ou curso de graduação com formação em pedagogia para as disciplinas de música ou educação artística (habilitação em música) ou educação musical no ensino médio, ou segunda licenciatura em música ou em educação artística (habilitação em música) ou em educação musical. Para todos os cursos de graduação acima mencionados, é exigida a habilitação em violino ou viola.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais e a remuneração equivale a R$ 3.130,85, devendo ser ajustado conforme titulação.

As inscrições serão recebidas no período de 17 a 23 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site do Instituto. O valor da taxa a ser paga é de R$ 100,00.

Candidatos que comprovem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, e que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

Como método de classificar os inscritos, serão realizadas duas etapas: prova de desempenho, com caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

As provas de desempenho devem ser realizadas de forma virtual provavelmente no período de 7 a 11 de fevereiro de 2022. Já o envio do currículo lattes e títulos serão realizados provavelmente no período de 17 e 18 de fevereiro de 2022.

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da homologação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: