IFPB dispõe de novo Processo Seletivo para professor substituto

Docente atuará na educação básica, superior, profissional e tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos
Quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 17h52
IFPB dispõe de novo Processo Seletivo para professor substituto

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que visa à contratação de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas formas presencial ou a distância, por tempo determinado.

Conforme o edital, será preenchida uma vaga ao profissional com curso superior de tecnologia em gestão ambiental ou bacharelado em engenharia ambiental ou bacharelado em engenharia sanitária ambiental ou bacharelado e licenciatura em ciências biológicas ou biologia, destinada ao tema da disciplina de microbiologia ambiental no campus Princesa Isabel.

Sob regime de trabalho de trabalho de 40 horas semanais, o profissional terá remuneração inicial de R$ 3.130,85, devendo ser ajustada, no ato do contrato, conforme a titulação do candidato aprovado e/ou outras previsões legais.

Além da formação específica, são requisitos básicos para a contratação de professor substituto, ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, e se estrangeiro, o candidato deverá ser portador de visto permanente ou visto temporário, estar quite com as obrigações militares e eleitorais e ter idade mínima de 18 anos.

Procedimento de participação

Conforme o cronograma, as inscrições serão recebidas a partir do dia 13 de maio de 2021, até o dia 17 do mesmo mês, pelo site da Compec. O pedido de participação possui taxa no valor de R$ 100,00 e deve ser pago até o dia 18 de maio de 2021.

Serão aceitas solicitações de isenção das despesas de inscrição no período de 13 a 14 de maio de 2021, quando baseadas no Decreto nº 6.593, de 02/10/2008, por candidatos que comprovem estar inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal, e que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal, conforme o referido Decreto.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova de desempenho, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova de desempenho didático consistirá da ministração de uma aula à banca examinadora com duração de 30 minutos, podendo haver um acréscimo de até 10 minutos para questionamentos e arguições, prevista para ocorrer entre os dias 3 e 9 de junho de 2021, já a prova de títulos deve ocorrer nos dias 7 a 9 de junho do mesmo ano.

Vale mencionar que o envio dos anexos contendo o currículo profissional e dos documentos comprobatórios dos títulos, devem ser feitos no período do dia 25 a 28 de maio de 2021, em arquivo único.

Na ocasião da contratação, o candidato aprovado deverá comprovar que não teve contrato, nos últimos 24 meses, com base na Lei nº 8.745/93 e legislação complementar.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: