IFPA: Processo Seletivo é divulgado no campus de Óbidos

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de professor substituto em diferentes áreas de atuação; confira
Sexta-feira, 3 de março de 2023 às 16h08
IFPA: Processo Seletivo é divulgado no campus de Óbidos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de professor substituto, a fim de ministrar aulas no campus de Óbidos.

Conforme o documento, as oportunidades estão distribuídas entre as áreas de informática (2) e matemática (1). Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de bacharelado ou licenciatura na respectiva área.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.600,48 e R$ 4.418,18, acrescido de auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e auxílio-alimentação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 13 de março de 2023, até às 23h59, no ato da Inscrição o candidato deverá enviar para o email: substituto.obidos@ifpa.edu.br os seguintes documentos:

  • Curriculum conforme modelo do Anexo I do Edital;
  • Cópias das titulações;
  • Cópias das comprovações das experiências profissionais docentes;
  • Cópias dos certificados de cursos extras curriculares;
  • Declaração de veracidade das informações prestadas Anexo V.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, prevista para ser realizada no dia 22 de março de 2023. Vale ressaltar que, também será realizada a etapa de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: