IFPA: Processo Seletivo é aberto no campus de Tucuruí

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de professor substituto em diferentes áreas de atuação; confira
Segunda-feira, 17 de abril de 2023 às 08h58
IFPA: Processo Seletivo é aberto no campus de Tucuruí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de professor substituto, a fim de ministrar aulas no campus Tucuruí.

Conforme o documento, as oportunidades estão distribuídas entre as áreas de Artes (1); Biologia (1); Informática (1) e Matemática (1). Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de bacharelado ou licenciatura na respectiva área, com pós-graduação, mestrado na área ou em áreas afins.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.282,61 acrescido de auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e auxílio-alimentação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 19 a 26 de abril de 2023, no ato da Inscrição o candidato deverá enviar para o email: selecao.tucurui@ifpa.edu.br, os seguintes documentos:

  • Curriculum conforme modelo do Anexo I do Edital;
  • Cópias das titulações;
  • Cópias das comprovações das experiências profissionais docentes;
  • Cópias dos certificados de cursos extras curriculares;

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, prevista para ser realizada no dia 5 de maio de 2023. Vale ressaltar que, também será realizada a etapa de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: