IFNMG: dois novos Processos Seletivos são promovidos

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 14 de junho de 2022 às 10h38
IFNMG: dois novos Processos Seletivos são promovidos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes Campus.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e localidades, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 104/2022: área de língua portuguesa, com lotação no Campus Pirapora (1);
  • Edital nº 123/2022: área de agronomia/ fitopatologia, com lotação no Campus Januária (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação, bem como aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado, na área da respectiva vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 104/2022, podem se inscrever a partir das 8h de 13 de junho de 2022 até as 8h do dia 20 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. No entanto, a seleção nº 123/2022 recebe inscrições entre 10 a 19 de junho de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: rodrigo.moreira@ifnmg.edu.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos e experiência docente, além de prova de desempenho didático, nas datas previstas de 22 e 23 de junho de 2022, às 8h, com endereços e critérios especificados nos documentos de seleção, conforme a respectiva vaga pleiteada.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 a 24 meses, contados a partir da publicação do edital de homologação, ambos com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: