IFNMG divulga abertura de Processo Seletivo para Professor Substituto

Os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais no Campus Salinas; confira
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 15h42
IFNMG divulga abertura de Processo Seletivo para Professor Substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), divulga que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação temporária de quatro professores substitutos para atuarem no campus de Salina.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as respectivas unidades de lotação: Didática e Fundamentos da Educação (2); Engenharia Florestal (1) e Educação Física (1).

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir habilitação mínima exigida para o cargo, de graduação na respectiva área para a qual deseja concorrer; ter aptidão física e mental para o exercício das atividades, dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no período de 20 de janeiro ao dia 26 de janeiro de 2022 até as 17h, enviando a documentação necessária para o email cpg.salinas@ifnmg.edu.br.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e experiência docente e prova de desempenho didático. O resultado da prova de títulos será divulgado pelo site da IFNMG e os candidatos classificados para a segunda etapa, deverão realizar a prova de desempenho didático na data prevista para o dia 3 de fevereiro de 2022 a partir das 8h30, comparecendo ao Campus Salinas. O resultado final do Processo Seletivo será publicado no site da IFNMG.

Vigência

O Processo Seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: