IFMS divulga resultado final do concurso - edital nº 001/2011

Terça-feira, 11 de janeiro de 2011 às 10h15
 IFMS divulga resultado final do concurso - edital nº 001/2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Do Sul (IFMS), homologa o resultado final do concurso público de provas e títulos para o provimento de cargos do grupo magistério, na categoria funcional de professor do ensino básico, técnico e tecnológico, classe "DI", nível I, para atender à Reitoria e aos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para as seguintes áreas: Matemática, Administração e Ciências Agrárias/Agronomia, de que trata o Edital nº 001/ 2011- CCP, publicado no D.O.U. De 5 de janeiro de 2011, seção 3, página 51.

O concurso será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Mais informações pelo site do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Datas de Concurso nº 001/2011 do IFMS sofrem nova alteração

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (www.ifms.edu.br) prorrogou para o mês de abril a realização das provas do Concurso Público para Professor, referente ao Edital nº 001/2011. As novas datas definidas são 8, 9 e 10 (1º período) e 15, 16 e 17 (2º período).

Para a realização de todas as fases do concurso, principalmente a didática, é necessário compor bancas examinadoras com aproximadamente 150 docentes de diversas áreas, o que demanda despesas com diárias e/ou deslocamento.

Com a publicação do Decreto nº 7.446/2011, que estabelece limites para os valores destinados aos órgãos do Poder Executivo Federal, que correspondem às diárias, passagens e locomoção, e da Portaria nº 257/2011, do Ministério da Educação, o IFMS não teria condições de executar o concurso público de acordo com o calendário definido anteriormente.

Pelo exposto, as datas das provas ficam assim definidas, obedecendo à ordem do sorteio realizado no último dia 10 de março de 2011, conforme ata nº 002 publicada na página do concurso.

1º período - 8, 9 e 10 de abril de 2011: Matemática, Administração, Ciências Agrárias - Agronomia, Geografia, Português/Inglês, Alimentos, Agricultura, Eletrotécnica - Máquinas Elétrica e Manutenção, Eletrotécnica, Português/Libras;

2º período - 15, 16 e 17 de abril de 2011: Filosofia, Sociologia, Química, Português/Espanhol, Edificações, Artes/Música, Informática, Eletrônica, Metalurgia de Transformações, Metalurgia Extrativa.

Mais informações através do endereço eletrônico www.jornaldiadia.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abertas as inscrições para 53 cargos do Grupo Magistério do IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado ao provimento de 53 cargos do Grupo Magistério, categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Classe "DI", Nível I, para atender à Reitoria e aos Campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Das Inscrições:

  • A inscrição para ingresso na carreira dos cargos do grupo Magistério, será realizada somente pela internet, no portal eletrônico www.ifms.edu.br, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2011, onde estarão disponibilizados para impressão o requerimento de inscrição e o boleto bancário.
  • Para o candidato que não possui acesso à internet, será disponibilizado computador para o acesso, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2011, no horário das 9h00 às 10h00 e das 15h00 às 16h00, nos dias úteis.
  • Será assegurada a isenção da taxa de inscrição ao candidato conforme contido no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, que trata da isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. Para solicitar a isenção de pagamento da taxa, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico do concurso, anexar o requerimento contendo a indicação do Número de Identificação Social - NIS, a declaração de que é membro de família de baixa renda e enviá-los pessoalmente ou por Sedex para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul COPEVE - Comissão Permanente de Vestibular - Caixa Postal 549, Campo Grande-MS, CEP 79.070-900, no período de 24 a 27 de janeiro de 2011.

O valor da taxa de inscrição do Concurso Público para os cargos do grupo Magistério, na categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico é de R$ 120,00. O recolhimento dessa taxa, efetuado após a data de encerramento das inscrições, não será considerado.

O Concurso Público compreenderá as seguintes fases:

a. Prova Escrita (dissertativa) de caráter eliminatório e classificatório;

b. Prova Didática de caráter eliminatório e classificatório;

c. Prova de Títulos/Análise Curricular de caráter classificatório.

  • A realização das Provas Escrita, Didática e de Títulos ocorrerá no período de 25 a 27 de março de 2011. As provas serão realizadas exclusivamente no município de Campo Grande. Os locais e horários de realização das provas serão publicados no site a partir do dia 18 de março de 2011.

O Concurso terá validade de 1 ano, a contar da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Compartilhe: