IFMG realiza dois novos Processos Seletivos

Profissionais contratados devem atuar no campus de Formiga
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 09h31
IFMG realiza dois novos Processos Seletivos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que têm como objetivo a admissão de professores substitutos ao campus de Formiga.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas para as áreas de:

  • Edital nº 15/2020: Gestão: Finanças e Contabilidade (1) | É necessário ser formado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas ou tecnologia em gestão financeira.
  • Edital nº 16/2020: Eletrônica, Eletrotécnica e Automação (1) | É necessário ser formado em engenharia elétrica, engenharia de controle e automação ou em bacharelado em eletrônica.

Para concorrer à uma das oportunidades, é necessário ter idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e graduação ou bacharelado na área exigida conforme citado acima.

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e serão beneficiados com vencimentos no valor de R$ 3.841,90.

Inscrições

Edital nº 15/2020: Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 23 de julho de 2020 a 6 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, por meio do site do Ifmg.

Edital nº 16/2020: Os candidatos devem se inscrever no período de 23 de julho de 2020 a 13 de agosto do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do site do ifmg.

Vale ressaltar que os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção da taxa podem ser solicitados até o dia 29 de julho de 2020 para a primeira seleção e até o dia 3 de agosto do mesmo ano, para a segunda.

Como forma de classificação, será realizada prova de desempenho didático, de caráter classificatório e eliminatório, e a prova será de forma virtual, por videoconferência. Além disso, haverá também prova de títulos.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período, conforme descrito nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: