IFMG divulga retificação de Processo Seletivo para professor no campus de Bambuí

Alterações foram realizadas na numeração do edital de abertura e no cronograma previsto da seleção; confira
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 10h45
IFMG divulga retificação de Processo Seletivo para professor no campus de Bambuí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) torna pública a retificação do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto no campus Bambuí.

De acordo com o documento (Retificação I), ficam alterados alguns itens da seleção, tais como alteração no início do período das inscrições e da solicitação de isenção do pagamento da taxa, e o número do edital.

Após modificações, o edital nº 08/2023 passa a ser representado pelo nº 11/2023. As inscrições e a solicitação de isenção, que anteriormente estavam disponibilizadas a partir do dia 8 de março de 2023, passam a ocorrer a partir desta quinta-feira (9).

O Processo Seletivo

Esta seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de engenharia de produção, o qual, ao ser admitido, deverá atuar em jornada de trabalho semanal de 40 horas e será beneficiado com vencimento básico mensal no valor de R$ 5.402,02, podendo ser acrescido de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar. Logo, para concorrer, é necessário possuir habilitação mínima em engenharia de produção ou engenharia mecânica.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 19 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente de forma eletrônica, no site do IFMG, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 15 de março de 2023.

Os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas etapas compostas por prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de março de 2023, e prova de desempenho didático, também de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em uma aula com duração mínima de 30 e máxima de 40 minutos, a ser ministrada pelo candidato sobre o tema "Materiais de Construção Mecânica".

É importante destacar que para a prova de títulos o professor deverá encaminhar os documentos a serem avaliados no formato PDF, em email único, preferencialmente, para o endereço eletrônico: profsubstituto.bambui@ifmg.edu.br, no dia 27 de março de 2023, impreterivelmente. A prova de desempenho será aplicada de forma presencial, no campus Bambuí, localizado na Fazenda Varginha, Rodovia Bambuí/Medeiros - Km 05, na data prevista de 11 de abril de 2023.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data de homologação e poderá ser prorrogado por igual período, em caso de interesse da Instituição.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: