IFMG divulga retificação de Processo Seletivo em Arcos

Documento publicado nesta terça-feira (8) determina mudança no valor da remuneração do professor visitante
Terça-feira, 8 de junho de 2021 às 15h40
IFMG divulga retificação de Processo Seletivo em Arcos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor visitante, a fim de ministrar aulas disciplinas na área de Educação Especial e Inclusiva, no campus de Arcos.

De acordo com o documento (retificação I) publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), foram alterados os valores da remuneração para o cargo. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 5.831,21 ao mês.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua a graduação reconhecida pelo Ministério da Educação acrescido de certificação de proficiência em ensino de libras em exame promovido pelo MEC, título de doutor em educação, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Inscrição

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma eletrônica, no período de 19 de abril de 2021 a 2 de maio do mesmo ano, por meio do site IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deveria ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 3 de maio de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 27 de abril de 2021.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: avaliação do currículo e apresentação oral do projeto de ensino, sendo a primeira etapa prevista para ocorrer a partir do dia 11 de maio de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: