IFMA realiza novo Processo Seletivo de Professor Substituto

A vaga é para o Campus Santa Inês.
Terça-feira, 23 de maio de 2017 às 11h47
IFMA realiza novo Processo Seletivo de Professor Substituto

Inicia-se hoje, 23, o novo Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, com o objetivo de contratar, por tempo determinado, um Professor Substituto para atuar no ensino básico, na educação profissional de nível médio e no ensino superior, no Campus Santa Inês.

As inscrições vão até o dia 1 de junho de 2017, sendo efetuadas por meio do site www.ifma.edu.br, em que o interessado deve preencher o Formulário de Requerimento de Inscrição e realizar a emissão do boleto bancário com a taxa no valor de R$ 50,00.

Os inscritos serão selecionados por meio de Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá em ministrar uma aula expositiva sobre um tema sorteado, no tempo máximo de 55 minutos, prevista para ocorrer no dia 11 de junho de 2017; e ainda, Prova de Títulos, de caráter classificatório, com base no Currículo Lattes e respectivos documentos comprobatórios, que devem ser entregues no ato da apresentação da prova anterior.

O profissional escolhido será contratado pelo período de doze meses, que pode ser prorrogado a critério da instituição, em que atuará com carga horária de 40h semanais e receberá a remuneração no valor de até R$ 5.697,61, correspondente a soma do Vencimento Básico com a Retribuição por Titulação, podendo ser acrescida ainda de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação após a entrada em exercício.

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente. Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: