IFES abre Processo Seletivo para admissão de Professores Substitutos

Os profissionais atuarão em jornadas de 40 horas semanais no Campus de Vitória; confira
Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 às 17h25
IFES abre Processo Seletivo para admissão de Professores Substitutos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, torna público que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação de 11 professores substitutos para atuarem no Campus de Vitória.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Artes (1); Atendimento Educacional Especializado - AEE 1 (1); Atendimento Educacional Especializado - AEE 2 (1); Eletrotécnica (1); Informática (1); Letras-Inglês (1); Letras-Português-Espanhol (1); Letras-Português/Estudos Literários (1); Matemática (1); Mecânica (1) e Metalurgia Extrativa (1).

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 4.304,92.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato apresente formação mínima exigida; não esteja de licença especificada em lei que impossibilite o exercício do cargo, ou qualquer outro tipo de impedimento legal, dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar podem se inscrever encaminhando sua documentação de inscrição por via postal, através de Sedex, para a Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Vitória no período do dia 18 de janeiro ao dia 24 de janeiro de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos e prova de desempenho didático. O resultado da prova de títulos será publicado no site da Ifes, no dia 3 de fevereiro de 2022 e os classificados poderão realizar a prova didática no período de 14 de fevereiro a 22 de fevereiro de 2022 em horários e locais a serem divulgados após o resultado da prova de títulos. O resultado final do processo seletivo será publicado no site da Ifes no dia 10 de março de 2022.

O Processo Seletivo terá a validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: