IFES abre inscrições de Processo Seletivo em Barra de São Francisco

Seleção oferta oportunidades para professores substitutos de diferentes áreas de atuação; confira os detalhes
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 16h55
IFES abre inscrições de Processo Seletivo em Barra de São Francisco

Com o objetivo de realizar a contratação de professores substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), divulgou nesta quinta-feira (3), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, no Campus Barra de São Francisco.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher três vagas para os docentes das seguintes áreas: matemática (1); letras, português/inglês (1); administração (1). Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura plena, especialização ou mestrado na área de interesse.

Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 3.130,85 a R$ 4.304,92, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 17 de maio de 2022, exclusivamente via internet, por meio do seguinte endereço de e-mail: ps.cggp.bsf@ifes.edu.br.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de títulos e experiência profissional e prova didática. Em caso desigualdade na classificação final, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato com:

  • Diploma de Doutorado;
  • Diploma de Mestrado;
  • Conclusão de Curso de Pós-Graduação "LatoSensu";
  • Habilitação específica obtida em curso de graduação correspondente à licenciatura plena;
  • Mais tempo de exercício profissional de magistério na área específica do concurso;
  • Maior idade.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: