IF Sul de Minas realiza novo Processo Seletivo

Interessados poderão realizar suas inscrições, de forma gratuita, no período de 27 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 9 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do IF Sul de Minas
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 14h28
IF Sul de Minas realiza novo Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de uma vaga, visando à contratação de Professor Substituto na área de matemática, para exercício no Campus de Passos.

Poderá participar desta seleção, o candidato que possuir licenciatura em matemática com especialização, mestrado ou doutorado em matemática ou áreas afins.

O contratado terá de ministrar aulas nos ensinos básico, técnico, tecnológico e superior oferecidos pelo IF Sul de Minas, em disciplinas ligadas a sua área de formação ou de acordo com a necessidade.

Profissional admitido poderá realizar suas atividades em carga horária semanal de 20 a 40 horas, e contará com remuneração que pode variar de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21 ao mês.

Procedimentos para participação

Aos interessados, as inscrições serão realizadas, de forma gratuita, no período de 27 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 9 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do Instituto. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha gerada ao final do processo de inscrição, assiná-la e enviar, exclusivamente, por e-mail para concurso@ifsuldeminas.edu.br, com assunto: Documentação para inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto, juntamente com os seguintes documentos:

  • Cédula de identidade (cópia simples);
  • Cadastro de pessoa física (CPF) (cópia simples);
  • Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral (cópia simples);
  • Prova de quitação com o serviço militar, para o sexo masculino (cópia simples);
  • Diplomas, que comprovem a habilitação mínima (graduação mais pós-graduação);
  • Comprovação de licenciatura (quando houver);
  • Titulação acadêmica (mestrado ou doutorado) (quando houver);
  • Comprovantes de atuação docente em cursos regulares reconhecidos pelo MEC (carteira de trabalho ou declarações originais ou autenticadas pela instituição de ensino, informando tempo de atuação docente acrescida de contrato ou contracheque) ou comprovante de atuação profissional na área de formação exigida.
  • Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter classificatório, valendo 100 pontos, por meio de comprovação da experiência em docência ou experiência profissional.

Vigência

Segundo o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: