IF Sul de Minas abre Processo Seletivo com duas vagas para Professor Substituto

Seleção oferta duas vagas para atuação na área de Informática; veja como participar
Sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 11h07
IF Sul de Minas abre Processo Seletivo com duas vagas para Professor Substituto

No estado de Minas Gerais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação de dois Professores Substitutos para a área de Informática.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.459,95 e R$ 5.831,21.

Para concorrer à oportunidade oferecida, é necessário que o candidato possua bacharelado em ciência da computação, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistemas de informação, licenciatura em computação, curso superior de tecnologia do eixo tecnológico informação e comunicação, conforme catálogo nacional de cursos superiores de tecnologia com especialização, mestrado ou doutorado em informática ou educação, dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar podem se inscrever de 12 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 18 deste mesmo mês e ano, horário de Brasília, exclusivamente por meio do endereço eletrônico do IFSULDEMINAS. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, deverá ser enviada para o email concurso@ifsuldeminas.edu.br, com o assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto - Edital Emergencial 132/2022 - Nome do(a) Candidato (a), até o último dia da inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação de títulos. Em caso de empate, será classificado:

  • o candidato que se enquadra na condição de idoso, possuindo 60 anos completos ou mais;
  • o candidato que obtiver maior pontuação na Titulação Acadêmica;
  • o candidato que tiver a maior idade;
  • o candidato que já tenha participado como jurado.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: