IF Sudeste MG retifica novamente um dos editais de seis Processos Seletivos

Uma das oportunidades ofertadas em um dos editais foi excluída da seleção; veja qual é
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 14h40
IF Sudeste MG retifica novamente um dos editais de seis Processos Seletivos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou uma nova retificação referente um dos editais de seis Processos Seletivos de nível superior que visam a contratação de professores substitutos.

Conforme o documento (retificação II - cancelamento) referente ao edital 09/2020, a vaga para a área de "linguagens, língua portuguesa e libras (1)" foi excluída do edital e as demais oportunidades seguem inalteradas.

Anteriormente, segundo publicação de retificação (retificação II) referente ao edital nº 06/2020, foram alterados novamente os requisitos exigidos para atuação na área de ciência de alimentos. Vale ressaltar ainda que outras oportunidades também tiveram alteração na habilitação exigida, para as áreas de sociologia e filosofia (edital nº 08/2020); biologia, saneamento e controle ambiental (edital nº 10/2020); e ciências biológicas (edital nº 09/2020), como consta de forma detalhada nos documentos (retificação I) referentes a cada edital.

O detalhamento destas alterações pode ser consultado na íntegra nos documentos disponíveis em nosso site.

Oportunidades

Ao todo, são ofertadas 14 vagas distribuídas entre os campi de Juiz de Fora, Manhuaçu, Barbacena, Santos Dumont, Rio Pomba e São João Del Rei, aos docentes nas seguintes áreas/atuações:

  • Edital nº 05/2020 - engenharia mecânica/processos de fabricação (1) e geografia (1);
  • Edital nº 06/2020 - ciência de alimentos com atuação em química, física, físicoquímica, bioquímica de alimentos; matéria-prima alimentar; pós-colheita; padrão, legislação e fiscalização de alimentos; tecnologia de alimentos; tecnologia de bebidas; tecnologia de produtos de origem vegetal; avaliação, classificação, certificação e controle de qualidade de alimentos; embalagens de produtos alimentares; instalações industriais de produção de alimentos; armazenamento de alimentos (1);
  • Edital nº 07/2020 - ciências biológicas (1); enfermagem (1); história (1) e física (2);
  • Edital nº 08/2020 - educação física (1); ensino de matemática (1); química (1); sociologia e filosofia (1);
  • Edital nº 09/2020 - ciências biológicas/biologia celular/sistemática vegetal/microbiologia/planejamento e projetos ambientais/climatologia e poluição atmosférica (1);
  • Edital nº 10/2020 - biologia, saneamento e controle ambiental (1).

Em carga horária de 40 horas semanais, os profissionais contratados deverão desempenhar atividades com vencimento básico no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 5.831,21 ao mês, além de outros benefícios especificados nos editais como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Para participar, os interessados puderam realizar as inscrições a partir das 0h do dia 18 de julho de 2020 até às 23h59 do dia 30 do mesmo mês, no site do IF Sudeste MG.

Vale ressaltar que, no que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma etapa, caracterizada por prova de títulos/avaliação curricular, de caráter classificatório. Os critérios de pontuação dos títulos estão estabelecidos nos editais.

Estes Processos Seletivos serão válidos por 12 meses e poderão ser prorrogados por igual período, conforme descrito nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: