IF Sertão - PE realiza Processo Seletivo em Petrolina

Objetivo é a contratação de professores substitutos de diferentes áreas; confira os detalhes
Segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 09h32
IF Sertão - PE realiza Processo Seletivo em Petrolina

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão - PE) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de professores substitutos, para atuarem no Campus de Petrolina.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção disponibiliza seis vagas para os docentes das áreas de: pedagogia (1); biologia (2); química (3). Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura na área de interesse.

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Remuneração

Quando contratados, os docentes serão beneficiados com salário no valor ressarcido de R$ 3.130,85, e a jornada de trabalho semanal para o exercício de suas funções será de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 9 a 18 de julho de 2021, exclusivamente via internet, no site do IF Sertão, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada no período de 9 a 11 de julho de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, compostas por avaliação curricular e prova de desempenho didático com arguição, de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ser aplicada no período de 5, 6 e/ou 7 de agosto de 2021.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período a critério do Instituto Federal do Sertão Pernambuco.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: