IF - PE prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor substituto

Candidatos inscritos serão avaliados mediante a realização de análise de títulos, de caráter classificatório, e prova de conhecimentos práticos específicos; veja mais
Quarta-feira, 3 de novembro de 2021 às 16h38
IF - PE prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) divulga nova retificação referente ao Processo Seletivo que tem por objetivo o provimento de quatro vagas, destinadas ao cargo de professor substituto da carreira de Professor de Ensino Médio, Técnico e Tecnológico, para exercício nos campus de Cabo de Santo Agostinho e Recife.

De acordo com o documento publicado (retificação II), o período de inscrições foi prorrogado, e com isso, as candidaturas que poderiam ser efetuadas até o dia 3 de novembro de 2021, poderão ser realizadas no período de 21 de outubro de 2021 a 8 de novembro deste mesmo ano, exclusivamente, via internet, por meio do site do IFPE.

Anteriormente, conforme documento divulgado (retificação I) houve o acréscimo de uma vaga destinada ao cargo de professor substituto na área do conhecimento de ciências humanas, na disciplina de sociologia.

Oportunidades e remuneração

As vagas estão distribuídas dentre as seguintes áreas do conhecimento: Gestão e Negócios (1); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (1); Ambiente e Saúde (1); Ciências Humanas (1).

Quando admitidos, os candidatos contarão com salários mensais que podem variar de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, para desempenharem atividades em carga horária semanal de 20 a 40 horas.

Seleção

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante a realização de análise de títulos, de caráter classificatório, conforme os critérios de pontuação descritos no documento de seleção, e prova de conhecimentos práticos específicos, com caráter classificatório e eliminatório.

Validade

Conforme o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação pelo diretor geral do campus, por meio de edital, no Diário Oficial da União.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: