IF Goiano: Processo Seletivo para professor substituto em Ipameri é aberto

Candidatos serão submetidos a prova de desempenho didático e prova de títulos
Terça-feira, 28 de dezembro de 2021 às 10h43
IF Goiano: Processo Seletivo para professor substituto em Ipameri é aberto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), em Goiás, abriu Processo Seletivo referente à admissão de um professor substituto na área de administração, a fim de atuar no campus de Ipameri.

Os profissionais interessados devem atender os seguintes requisitos: bacharel em administração com especialização, idade mínima de 18 anos, estarem em dia com as obrigações militares e eleitorais, serem brasileiros ou estrangeiros portadores do visto permanente, não acumularem cargos nos termos da legislação vigente, entre outros.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais e salário base mensal ofertado equivale R$ 3.600,48, já acrescido de retribuição por titulação.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 19 de dezembro de 2021 até às 23h59 do dia 20 de janeiro de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site do Instituto Federal. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00. O pedido de isenção deve ser feito até o dia 3 de dezembro.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, meramente classificatória. A aplicação da primeira etapa está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2022. Caso haja empate, a preferência será dada ao profissional que tiver maior nota na prova de desempenho didático.

Atribuições e validade

As atribuições do cargo de professor substituto são as seguintes: ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos atribuindo-lhes notas ou conceitos nos prazos fixados; cooperar com os Serviços de Orientação, Educação e Supervisão Escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; executar outras atividades compatíveis com o cargo.

O Processo Seletivo terá a validade máxima estipulada conforme o art. 4º da Lei 8.745, de 1993, contada a partir da data de assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: