IF Baiano - BA anuncia Processo Seletivo para professor substituto

O processo é destinado ao docente de ensino básico, técnico e tecnológico de classe DI, nível 1; confira mais detalhes da vaga
Segunda-feira, 3 de maio de 2021 às 16h22
IF Baiano - BA anuncia Processo Seletivo para professor substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano de Salvador, Bahia, Campus Santa Inês, torna pública a realização do Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação, por tempo determinado, de um professor substituto da categoria funcional de professor de ensino básico, técnico e tecnológico, classe D I, nível 1.

O contratado receberá o título de remuneração, com valores definidos para o nível 1, da classe D I, de acordo com o regime de 40 horas semanais e referente a titulação estabelecida no edital. Com isso o salário total, já com o auxílio-alimentação incluído, poderá variar de R$ 3.588,85 a R$ 6.289,21.

Para ser contratado, o candidato precisa seguir os seguintes requisitos: ser brasileiro, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e no caso de nacionalidade portuguesa, é preciso estar amparado pelo estatuto de igualdade.

Inscrição e prova

Os interessados em concorrer necessitam se inscrever exclusivamente via internet pelo formulário eletrônico, no período de 3 de maio até às 23h59 do dia 17 de maio de 2021. Para validar a inscrição, o candidato deverá enviar, via carta registrada com AR ou Sedex, até o prazo final da inscrição, cópia dos documentos citados no edital Nº 35/2021.

A forma de avaliação será por meio de uma prova de títulos e uma prova de desempenho didático que envolverá aspectos teóricos, práticos e didático-pedagógicos com previsão para os dias 1 e 2 de junho de 2021. A data e o horário para sorteio do ponto e do tema das provas serão publicados no site da instituição.

Prazo de vigência

O Processo Seletivo será válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período a critério do IF Baiano.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: