ICMBio - Iperó realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 21 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 10h58
ICMBio - Iperó realiza um novo Processo Seletivo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 21 vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais que atuarão no Núcleo de Gestão Integrada de Iperó.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas temáticas, conforme os respectivos setores de exercício:

  • Floresta Nacional de Ipanema: Nível - Brigadista - Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios (8); Nível II - Chefe de Esquadrão. Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios (1); Nível I - Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (4);
  • NGI ICMBio Iperó: Nível I - Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (3);
  • Floresta Nacional de Capão Bonito: Nível I - Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (5).

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente a um salário mínimo ou 1,5 salário mínimo, conforme o cargo desempenhado, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em concorrer aos cargos de Brigadistas de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios - Níveis I e II; e Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial - Nível I, podem se inscrever gratuitamente de forma presencial, no dia 14 de junho de 2021, na Sede Administrativa" do NGI ICMBio Iperó, situada na Floresta Nacional de Ipanema, Iperó, São Paulo. O atendimento é das 9h às 16h.

Aos cargos de Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial - Nível I, da Floresta Nacional de Capão Bonito, as inscrições serão realizadas no dia 15 de junho de 2021, das 10h às 16h, na Sede Administrativa da Floresta Nacional de Capão Bonito, Capão Bonito, São Paulo.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, além de Teste de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), realizados respectivamente na Floresta Nacional de Ipanema, no dia previsto de 18 de junho de 2021, das 8h às 16h e, na Floresta Nacional de Capão Bonito, na data prevista de 21 de junho de 2021, das 10h às 16h, conforme lista de agendamento.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de seis a 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: