IBGE divulga Processo Seletivo com 157 vagas

Profissionais serão contratados de forma temporária e devem cumprir jornada de 40 horas por semana
Terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 13h31
IBGE divulga Processo Seletivo com 157 vagas

Nesta terça-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE divulgou o edital do novo Processo Seletivo Simplificado que visa contratar profissionais com nível médio de forma temporária.

Há 154 oportunidades para Agente de Pesquisas e Mapeamento distribuídas nas seguintes localidades: Brasília - DF, Cariacica - ES, Linhares - ES, Alfenas - MG, Almenara - MG, Belo Horizonte - MG, Cambuí - MG, Conselheiro Lafaiete - MG, Contagem - MG, Guaxupé - MG, Ituiutaba - MG, Varginha - MG, Viçosa - MG, Foz do Iguaçu -PR, Umuarama - PR, Bento Gonçalves - RS, Blumenau - SC, Florianópolis - SC, Itajaí - SC, Rio do Sul - SC, Itapecerica da Serra - SP, Penápolis - SP, São Carlos - SP.

E três vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade, nas cidades de Arapongas - PR. Foz do Iguaçu - PR e São José dos Pinhais - PR.

Em ambos os casos a atuação ocorre em regime de 40 horas por semana, com remuneração equivalente a R$ 1.387,50 e R$ 3.100,00, de acordo com o cargo pretendido.

A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado, conforme inciso II do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745/1993.

O contratado fará jus ao auxílio alimentação, auxílio transporte, e ao auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Interessados em participar devem se inscrever de forma presencial, no posto de inscrição do IBGE vinculado à vaga, conforme Anexo I da versão completa deste edital, no período de 8 a 14 de novembro de 2022. É preciso entregar o formulário de inscrição, preenchido e assinado.

As exigências para o desempenho da função são: capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados; acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e ou em meio eletrônico; acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores de pesquisas e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores; capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores; capacidade motora para manusear os equipamentos coletores de dados durante a realização de entrevista, que pode ocorrer em condições precárias (na rua, na porta do domicílio, no corredor, etc.) e preencher os questionários e formulários, registrando números, palavras e marcas, com a precisão exigida nos documentos; e agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos nos cronogramas das pesquisas de natureza estatística, bem como nos cronogramas dos levantamentos geográficos que as estruturam, e de acordo com o padrão de qualidade requerido.

Como forma de classificar os inscritos será realizada análise de títulos, conforme os critérios preestabelecidos no edital em nosso site.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: