Ibama anuncia Processo Seletivo com 15 vagas em Porto Seguro - BA

Oportunidades são ofertadas para profissionais de níveis alfabetizado e médio, com atuação em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais
Quinta-feira, 1 de setembro de 2022 às 15h38
Ibama anuncia Processo Seletivo com 15 vagas em Porto Seguro - BA

No estado da Bahia, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama - BA), por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital, esta Seleção busca preencher 15 vagas para os seguintes cargos: brigadista chefe de brigada (1); brigadista chefe de esquadrão (2); brigadista de combate (12), com atuação em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, na Terra Indígena Coroa Vermelha, em Porto Seguro.

Para participar, é necessário ser alfabetizado ou possuir ensino médio completo, de acordo com o cargo de interesse. Aos profissionais efetivados, a remuneração a ser recebida varia entre os valores de R$ 1.212,00 a R$ 2.424,00, acrescido de vale-alimentação, auxílio-transporte, seguro acidente, entre outros benefícios, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 8 a 20 de setembro de 2022, das 8h às 12h e das 14h às 17h, exclusivamente de forma presencial, na Coordenação Regional da Funai, Sul da Bahia, localizada na rua dos Mamoeiros, nº 25, Bairro Taperapuã, em Porto Seguro. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas, composta por Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), com previsão para serem realizados nos dias 22 e 23 de setembro de 202, das 8h às 18h, na Reserva da Jaqueira, Terra Indígena Coroa Vermelha.

Já a segunda etapa consiste em um curso de formação de brigada, composto por aulas teóricas e práticas, previsto para ocorrer no período de 26 a 30 de setembro de 2022, das 8h às 18h, no mesmo local a etapa anterior.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de até seis meses.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: