Furg prorroga inscrições de Processo Seletivo que busca admitir Professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada no Campus de Rio Grande; confira
Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 10h02
Furg prorroga inscrições de Processo Seletivo que busca admitir Professor

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) anuncia a prorrogação das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor, a fim de atuar no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), do Campus de Rio Grande.

Segundo o documento (prorrogação das inscrições) as inscrições para o presente Processo Seletivo foram prorrogadas, podendo ser realizadas das 9h do dia 5 de dezembro até as 23h59 do dia 16 de dezembro de 2022, por meio do site da Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Furg.

A inscrição só será homologada após o pagamento da taxa no valor de R$ 90,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderiam solicitar a isenção da taxa de inscrição somente no dia 5 de dezembro de 2022.

Logo, o docente admitido deverá ministrar aulas entre as seguintes disciplinas: fisiologia vegetal; práticas em fisiologia vegetal, fisiologia vegetal I; fisiologia vegetal II; anatomofisiologia vegetal; diversidade vegetal I; biologia e sistemática dos vegetais inferiores; biologia e diversidade dos fungos; morfologia vegetal; e seminários integradores.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação entre as áreas de ciências biológicas, ecologia, biologia marinha, oceanologia e oceanografia, além de título de doutorado em fisiologia vegetal, botânica, biologia de ambientes aquáticos continentais, oceanografia biológica, biologia vegetal, ou ciências biológicas.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.831,21.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática ou escrita e exame de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato terá duração máxima de seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de publicação da homologação do resultado.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: