FEUSP oferta vagas para docentes por meio de dois Processos Seletivos

Profissionais devem atuar nas áreas do ensino fundamental e de química; veja como concorrer
Sábado, 30 de outubro de 2021 às 20h49
FEUSP oferta vagas para docentes por meio de dois Processos Seletivos

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) divulgou dois novos editais de Processos Seletivos para a seleção de professor para atuação na Escola de Aplicação da unidade.

Confira abaixo as oportunidades ofertadas conforme seu respectivo edital:

  • 60/2021: Professor para o Ensino Fundamental I - Licenciatura em Pedagogia (1);
  • 61/2021: Professor de Química (1).

O candidato aprovado no edital 60/2021, ao ser contratado, deverá ministrar as disciplinas do ensino fundamental I; participar de elaboração e desenvolvimento de plano escolar e programação psicopedagógica e/ou pedagógica, preparando material didático, com técnicas pedagógicas; dentre outras atividades. Já o candidato aprovado no edital 61/2021, ao ser contratado, deverá ministrar as seguintes disciplinas: química para o ensino médio da escola de aplicação da faculdade de educação da USP; aulas de recuperação e plantões de dúvidas de química para ensino médio da escola de aplicação da faculdade de educação da USP; aulas eletivas de química para o ensino fundamental e médio; e aulas de química na modalidade projetos para o ensino médio.

Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 927,33 a R$ 1.918,72, conforme titulação apresentada.

Como participar

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do site da USP. Para o edital 60/2021, as candidaturas estão abertas no período de 22 de outubro de 2021 até às 17h do dia 2 de novembro de 2021, enquanto que para o edital 61/2021, elas podem ser feitas até às 17h do dia 1º de novembro de 2021.

Os processos seletivos serão processados por meio de avaliações sucessivas de candidatos, agrupados em conformidade com sua titulação. Na primeira etapa de avaliações, serão convocados para as provas, caso haja, os candidatos portadores do título de doutor e, encerrada a primeira etapa de avaliações, os candidatos habilitados serão classificados conforme critérios dos editais.

Vale ressaltar que na hipótese de não haver habilitados na primeira etapa, ou caso nenhum dos candidatos habilitados atenda à convocação para contratação, será iniciada a segunda etapa de avaliações, convocando-se para as provas, caso haja, os candidatos portadores do título de mestre.

As provas, em cada etapa, serão realizadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição; e prova didática.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: