FDSBC - SP realiza oito novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Participantes inscritos devem ser classificados mediante duas etapas compostas por prova escrita, com duração de 120 minutos, e prova de títulos
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 15h14
FDSBC - SP realiza oito novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), no estado de São Paulo, torna pública a realização de oito novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores, por prazo determinado.

Estas seleções buscam preencher oito vagas no total, dentre os docentes nas seguintes áreas e departamentos/disciplinas listados abaixo:

  • Edital nº 03/2020: filosofia do direito - Departamento de Disciplinas Básicas (1);
  • Edital nº 04/2020: direito administrativo - Departamento de Direito do Estado (1);
  • Edital nº 05/2020: direito civil - Departamento de Direito Privado (1);
  • Edital nº 06/2020: direitos difusos e coletivos - Departamento de Direito do Estado (1);
  • Edital nº 07/2020: direito empresarial - Departamento de Direito Privado (1);
  • Edital nº 08/2020: direito penal e direito processual penal - Departamento de Direito Penal e Direito Processual Penal (1);
  • Edital nº 09/2020: introdução ao processo e à solução de conflitos e direito processual civil - Departamento de Direito Processual Civil (1);
  • Edital nº 10/2020: ciências forenses - disciplina optativa (1).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga de três a oito horas-aulas semanais, com remuneração no valor de R$ 79,09 por hora-aula.

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 9 de novembro de 2020, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante preenchimento do formulário de inscrição eletrônico.

Nesta etapa, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 78,00. Já os interessados poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 1º de novembro de 2020, desde que se enquadrem em uma das situações previstas na Lei Municipal nº 6.788, de 26 de junho de 2019 estabelecidas nos editais.

Como forma de classificação, serão realizadas duas etapas compostas por prova escrita, com duração de 120 minutos, e prova de títulos. É importante destacar que a prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 17 de novembro de 2020, às 19h, nas dependências da Faculdade, localizada na rua Java, nº 425, Jardim do Mar, com acesso pelo portão da rua Barentz, s/nº, Jardim do Mar.

Vale ressaltar ainda que os candidatos aprovados poderão ser contratados pelo período de até um ano como professor da Faculdade de Direito. Além disso, o contrato poderá ser prorrogado, desde que seja respeitado o limite máximo de dois anos.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano e poderão ser prorrogados uma vez por igual período, a critério da Faculdade. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: