Fatec: três Processos Seletivos são promovidos em Jaú

Seleções são destinadas à contratação de professores de ensino superior a fim de atuar no curso de meio ambiente e recursos hídricos; confira
Quinta-feira, 1 de setembro de 2022 às 11h25
Fatec: três Processos Seletivos são promovidos em Jaú

No estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia de Jahu (Fatec) anuncia a realização de três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores de Ensino Superior.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e áreas:

  • Edital nº 020/05/2022: disciplina de limnologia, na área de ciências biológicas/ recursos pesqueiros (1);
  • Edital nº 020/06/2022:disciplina de ecologia, nas áreas de ciências ambientais e saneamento/ ciências biológicas/ produção agrícola e silvicultura (1);
  • Edital nº 020/07/2022: disciplina de microbiologia ambiental, nas áreas de ciências ambientais e saneamento/ ciências biológicas / produção agrícola e silvicultura (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação e titulação em programas de mestrado ou doutorado na área da disciplina, bem como experiência profissional relevante de pelo menos três anos na área da disciplina; ou graduação e especialização, na área da disciplina com experiência profissional relevante de pelo menos cinco anos na área da disciplina, conforme a vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de quatro horas-aula, a serem lecionadas no período matutino, ressarcidas no valor de R$ 34,13, a cada hora-aula lecionada. Vale ressaltar que, a carga horária não poderá ultrapassar o limite máximo de 200 horas mensais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 7 a 21 de setembro de 2022, por meio do Centro Paula Souza.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de memorial circunstanciado, composta por análise dos documentos comprobatórios, referente as titulações pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo prazo máximo de um ano, período similar ao de validade dos Processos Seletivos, contados a partir da data de publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: