Fatec divulga Concurso Público para professores de espanhol em Itu - SP

Os interessados devem ter mais de 18 anos e possuir graduação e titulação de mestrado ou doutorado na área
Sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 16h52
Fatec divulga Concurso Público para professores de espanhol em Itu - SP

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) anunciou a abertura das inscrições para um novo Concurso Público destinado à contratação permanente de um professor de ensino superior na Faculdade de Tecnologia Dom Amaury, em Itu - SP.

O cargo a ser concorrido é de docente de espanhol VI, no curso de eventos. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, e possuir graduação e titulação em programas de mestrado ou doutorado na área.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas no site do CEETEPS entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro 2022, pelo valor de R$ 105,50.

Os candidatos poderão solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que sejam estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou superior, e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso eles sejam doadores de sangue, poderão solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deverão ser realizados entre os dias 17 e 19 de outubro.

Etapas de seleção

A seleção será composta por três fases, sendo a primeira um exame de conhecimentos específicos com questões abertas. A segunda fase será um exame didático, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato. Ambos os exames estão previstos para serem realizados entre os dias 11 de novembro e 1º de dezembro.

Já a última etapa será um exame de memorial circunstanciado, sendo esse uma análise de documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais. A classificação final deve ser publicada entre os dias 19 de novembro e 12 de dezembro.

O professor contratado trabalhará por duas horas diárias no período noturno, e receberá R$ 34,13 por cada hora-aula prestada. Ele deverá elaborar o cronograma de suas atividades, aplicar os instrumentos de avaliação, planejar estratégias de recuperação de aprendizagem, entre outras atividades do cargo.

O Concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: