Fatec divulga cinco novos Concursos Públicos em Araras - SP

As oportunidades são para professores de ensino superior nos cursos de desenvolvimento de software multiplataforma e gestão empresarial
Quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 15h52
Fatec divulga cinco novos Concursos Públicos em Araras - SP

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) anunciou a abertura das inscrições para cinco novos Concursos Públicos, todos destinados à contratação permanente de professores de ensino superior na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araras - SP.

Os Concursos são para preenchimento das seguintes vagas:

  • Edital nº 290/01/2022: professor de banco de dados (1);
  • Edital nº 290/02/2022: professor de internet das coisas e aplicações (1);
  • Edital nº 290/03/2022: professor de técnica de programação II (1);
  • Edital nº 290/04/2022: professor de sistema de gestão integrado (1);
  • Edital nº 290/05/2022: professor de gestão de processos (1);

Os três primeiros cargos são dentro do curso de desenvolvimento de software multiplataforma, já os dois últimos fazem parte do curso de gestão empresarial.

Os professores contratados trabalharão por quatro horas diárias no período noturno, e receberão R$ 34,13 por cada hora-aula prestada. Eles deverão elaborar o cronograma de suas atividades, aplicar os instrumentos de avaliação, planejar estratégias de recuperação de aprendizagem, entre outras atividades do cargo.

Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, e possuir graduação ou titulação em programas de mestrado ou doutorado na área da disciplina do Concurso escolhido, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas no site do CEETEPS entre os dias 20 de outubro de 2022 e 3 de novembro do mesmo ano, com taxa no valor de R$ 105,50.

Os candidatos poderão solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que sejam estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou superior, e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso eles sejam doadores de sangue, poderão solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deverão ser realizados entre os dias 17 e 19 de outubro de 2022.

A seleção será composta por três fases, sendo a primeira um exame de conhecimentos específicos com questões dissertativas. A segunda fase será um exame didático, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato. Ambos os exames estão previstos para serem realizados entre os dias 11 de novembro de 2022 e 1º de dezembro de 2022.

Já a última etapa será um exame de memorial circunstanciado, sendo esse uma análise de documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais.

Os Concursos terão prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: