Famesp divulga Processo Seletivo para Médico no HC de Botucatu - SP

Profissionais que tenham curso superior em medicina, residência médica e disponibilidade para cumprir jornada de 20 horas por semana podem se inscrever
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 15h55
Famesp divulga Processo Seletivo para Médico no HC de Botucatu - SP

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) realiza novo Processo Seletivo emergencial que visa contratar por prazo determinado profissional na função de Médico Cirurgião Internista destinado ao enfrentamento da covid19, a fim de atender as necessidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e demais unidades com as quais o Hospital das Clínicas e a Famesp mantenha vínculo na cidade de Botucatu, no estado de São Paulo.

Sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e contrato determinado de, no mínimo, 30 dias, prorrogáveis se de interesse da instituição, este profissional deverá cumprir jornada de 20 horas semanais e fará jus à remuneração equivalente a R$ 4.461,07.

Vale ressaltar que o horário de trabalho pode variar em períodos diurnos, noturnos, mistos ou na forma de revezamento, durante toda a semana incluindo sábados, domingos e feriados.

Inscrições e requisitos

As inscrições são recebidas entre os dias 19 a 28 de abril de 2021, no site da Famesp. Vale ressaltar que os candidatos que precisarem de ajuda para se inscrever, podem comparecer no Recursos Humanos da FAMESP (Botucatu), localizado na Rodovia João Butignolli, s/nº, com entrada ao lado da Portaria Principal da FMB do Campus Universitário da Unesp Distrito de Rubião Junior s/nº.

É preciso que o profissional tenha certificado de conclusão de curso Superior em Medicina Humana e residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência, na área de clínica médica de, pelo menos, dois anos; Dois anos de residência de Cirurgia Geral; estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros.

Seleção

A classificação dos inscritos será obtida por meio de prova escrita com vinte questões de múltipla escolha sobre os temas de: ATLS; Bases fisiológicas da cirurgia; Resposta metabólica no trauma; Infecção em cirurgia; Afecções cirúrgicas do aparelho digestivo; Afecções cirúrgicas em cabeça e pescoço; Afecções cirúrgicas em cirurgia plástica reparadora; Afecções cirúrgicas em cirurgia do tórax; Afecções cirúrgicas em cirurgia vascular; Afecções cirúrgicas em cirurgia pediátrica; Afecções cirúrgicas em urologia; Abdômen agudo; Abordagem cirúrgica do paciente imunossuprimido; Doenças sexualmente transmissíveis.

Haverá também uma prova prática, que consiste na discussão oral de questões e perguntas sobre os temas acima mencionados.

De acordo com o edital de abertura a previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 6 de maio de 2021, às 18h, na sede administrativa da Famesp.

Em caso de igualdade de classificação, terá preferência para admissão, sucessivamente, o candidato que: tiver maior idade.

Validade

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: