Exército retifica dois de seus três Processos Seletivos para a 4ª Região Militar

Documentos estabelecem a inclusão de novas especialidades em dois editais; confira
Quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 10h45
Exército retifica dois de seus três Processos Seletivos para a 4ª Região Militar

O Comando da 4ª Região Militar (4ª RM) do Exército, no estado de Minas Gerais, torna públicas retificações de dois editais dentre os três novos Processos Seletivos, que juntos, visam a formação de cadastro reserva para a contratação de profissionais de diferentes especialidades para o Serviço Militar Temporário.

Conforme o documento referente ao edital nº 08/2021 (retificação I), foi adicionada a especialidade de direito, a qual exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharelado em direito. Foram atualizados ainda outros subitens do edital. Já a alteração relativa ao edital nº 09/2021 (retificação I), determina a inclusão da especialidade de técnico em biotecnologia.

Confira a seguir as oportunidades disponibilizadas conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 07/ 2021 - Oficial Médico, Farmacêutico e Dentista (MFD): Dentista Clínico Geral; Dentista Endodontista; Dentista Implantodontista; Dentista Protesista; Farmacêutico; Médico Alergologista e Imunologista; Médico Anestesiologista; Médico Auditor; Médico Cardiologista; Médico Cirurgião Geral; Médico Clínico; Médico Dermatologista; Médico Endocrinologista; Médico Gastroenterologista; Médico Generalista; Médico Geriatra; Médico Ginecologista e Obstetra; Médico Infectologista; Médico Mastologista; Médico Medicina Intensiva; Médico Neurologista; Médico Oftalmologista; Médico Oncologista; Médico Ortopedista e Traumatologista; Médico Otorrinolaringologista; Médico Pediatra; Médico Pneumologista; Médico Psiquiatra; Médico Radiologista; Médico Reumatologista; Médico Urologista;
  • Edital Nº 08/ 2021 - Oficial Técnico Temporário (OTT): Administração de Banco de Dados; Arquitetura de Urbanismo; Ciências Contábeis; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Engenharia Química; Fisioterapia; Informática; Magistério em Física; Magistério em Geografia; Magistério em História; Magistério em Inglês; Magistério em Matemática; Magistério em Português; Magistério em Química; Psicologia; Direito;
  • Edital Nº 09/ 2021 - Sargento Técnico Temporário (STT): Técnico em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico em Controle Ambiental; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Equipamentos Biomédicos; Técnico em Informática; Técnico em Laboratório de Análises Clínicas; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Radiologia; Técnico em Saúde Bucal; Técnico em Biotecnologia.

Requisitos

Podem se candidatar nas seleções, os candidatos brasileiros natos, de ambos os sexos. Para participar das seleções Nº 07 e 08/2021, é necessário que o candidato possua ensino superior para a área especifica descrita em cada edital, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), bem como no máximo 38 anos na data da incorporação para o edital Nº 07, e para o edital Nº 08, a idade máxima na data da incorporação é de 40 anos.

Já o candidato interessado em concorrer ao cargo da Seleção Nº 09/2021 deve possuir diploma ou certificado de conclusão de curso técnico e ensino médio na área pretendida, bem como ter no máximo 40 anos na data da incorporação.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 6 a 19 de julho de 2021, exclusivamente de forma virtual, no endereço eletrônico da 4º Região Militar, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 35,00 a R$ 40,00, até o dia 20 de julho de 2021.

Vale ressaltar que para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa de inscrição deveria ser solicitada até o dia 12 de julho de 2021.

Como forma de seleção, todos os candidatos inscritos serão avaliados mediante a entrega da documentação e entrevista; análise curricular; inspeção de saúde; e acréscimo de exame de aptidão física e teste prático para as seleções nº 08 e 09.

Vigência

O prazo de validade destes Processos Seletivos será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições do próximo processo seletivo ou 5 de julho de 2022, o que ocorrer primeiro.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: