Exército: Concurso para Cursos de Formação de Sargentos com 1.100 vagas é prorrogado

Candidatos de nível médio podem participar do certame para as seguintes áreas Geral, Aviação, Música e Saúde.
Quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 15h21
Exército: Concurso para Cursos de Formação de Sargentos com 1.100 vagas é prorrogado

O Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4 de abril de 2018, a prorrogação das inscrições do Concurso Público para Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, com 1.100 vagas, para a Escola de Sargentos das Armas (ESA).

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.esa.eb.mil.br, até o dia 27 de abril de 2018. Outros itens do calendário anual do Concurso até o número de ordem 13 também passaram por alterações. Confira todos os detalhes nos editais disponíveis em nosso site.

Vale ressaltar que para confirmar a participação é necessário que os candidatos efetuem o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 95,00.

Podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio, já para os interessados na área da saúde é necessário ter completado o curso de Técnico de Enfermagem e aos interessados na área de Música comprovar ser possuidor de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente a um dos naipes abrangidos pelas vagas estabelecidas.

Outros requisitos exigidos são que os candidatos tenham no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos de idade para ingressarem nas áreas Geral/ Aviação; e idade mínima de 17 e máxima de 26 anos para as áreas de Música e Saúde. Além ter altura mínima de 1,60m se do sexo masculino e de 1,55m se do gênero feminino.

Os militares que concluírem com aproveitamento o CFS realizado em âmbito nacional, com início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020 receberão diploma de graduação de nível Superior Tecnológico.

O total de vagas estão distribuídas da seguinte forma: 910 para os candidatos do sexo masculino das áreas Geral/ Aviação; e 100 para as candidatas do sexo feminino das áreas Geral/ Aviação; 30 vagas para a área de Música e 60 para área da Saúde. Áreas: Geral Infantaria, Aviação, Músico e Saúde na Qualificação Militar de Sargento (QMS) de Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações; Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador, Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência; Aviação - Manutenção; Músico e Saúde.

A classificação será em diversas etapas sendo a primeira do Exame Intelectual (EI), previsto para ocorrer no dia 29 de julho de 2018, em nosso site você pode adquirir a Apostila Digital específica deste Concurso, as outras fases serão compostas de Prova Discursiva áreas de Música e Saúde; Valoração de Títulos e Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Exame de Habilitação Musical.

Compartilhe: