Exército Brasileiro retifica nova seleção para a 7ª Região Militar

São disponibilizadas oportunidades para profissionais de nível superior nas áreas de medicina, farmácia, odontologia e veterinária
Terça-feira, 13 de julho de 2021 às 15h37
Exército Brasileiro retifica nova seleção para a 7ª Região Militar

O Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro publicou uma retificação referente ao aviso de Convocação para a seleção ao Serviço Militar Temporário, referente à Seleção Especial e para o provimento oportunidades destinadas ao cadastro reserva de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV), para a incorporação em 2022.

A alteração se refere ao período para se candidatar (retificação I). Os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir do dia 12 de julho de 2021 até as 15h do dia 26 do mesmo mês e ano, por meio do endereço eletrônico da 7ª Região Militar.

A seleção visa ainda regular a apresentação dos conscritos, MFDV do segmento masculino, formados no ano corrente ou concluintes, que não tenham prestado o serviço militar inicial obrigatório no momento da convocação de sua classe, por adiamento ou dispensa de incorporação.

Conforme o aviso de convocação, o Processo Seletivo tem como objetivo o preenchimento de vagas nas Organizações Militares localizadas nas áreas de abrangência da 7ª região militar, com oportunidades para os seguintes estados/cidades: Paraíba: João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Bayeux; Pernambuco: Recife, Olinda, Jaboatão Dos Guararapes, Petrolina, Garanhuns, e Fernando de Noronha; Alagoas: Maceió; Rio Grande Do Norte: Natal, Parnamirim e Caicó.

Requisitos para participar

Podem se inscrever profissionais com diplomas de nível superior nas áreas de medicina, farmácia, odontologia e veterinária, do sexo masculino ou feminino e que estejam em dia com o serviço militar.

É importante ressaltar que não poderão concorrer à seleção, profissionais com mais de 38 anos de idade em 31 de dezembro de 2022; militares da ativa de carreira e da reserva remunerada.

Etapas de participação

Após a inscrição, será divulgada uma relação contendo todos os inscritos com as suas pontuações geradas pelo sistema, sendo que os arquivos anexados deverão ser verificados e auditados por Comissão de Avaliação devidamente constituída para esta finalidade. Após a análise, será divulgado o resultado contendo a situação de cada candidato dentro do Processo seletivo e classificação, por especialidade.

Já a convocação dos Conscritos para a Seleção Especial deverá ocorrer até o dia 6 de agosto de 2021. A seleção especial compreenderá as fases de apresentação do CAM/CDI para revalidação (Conscrito); inspeção de saúde e entrevista.

Os participantes serão submetidos ainda à seleção complementar, que consistirá na entrega dos documentos; inspeção de saúde e entrega de exames e designação.

Incorporação

Conforme no documento divulgado, a incorporação poderá ocorrer em 1º de fevereiro de 2022, em caráter normal, e em caráter especial, em qualquer outra data da vigência do presente Aviso, a critério do Comando da 7ª Região Militar, até a data imediatamente anterior ao início das inscrições do próximo certame de mesma finalidade.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: